Gente que veio, gostou e sempre que pode dá uma passadinha por aqui

segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

194) Lírios...

Foto Onny



Era um pé de alguma
coisa colorida e perfumada,
diferente de minerva,
que me avisava:
Carpe diem,
que a felicidade
é próxima
e simples.
É agora, aqui,
pequena, mas grandiosa.
Passageira, mas existe.
Era um pé de planta,
de flor,
para ser exata,
desses que povoam
meus sonhos e
minha casa.
Povoaram minha infância.
Sim, povoaram.
Porque planta
é que nem gente:
respira,
troca carinho,
ocupa espaço,
povoa.





3 comentários:

  1. As vezes momentos de felicidade nos enchem de boas memórias, e de um sentimento de realização! Esses momentos são únicos em nossas vidas. Massa o txt

    ResponderExcluir
  2. Adorei o texto e as flores...seus pensamentos e positivismo me deixam mais feliz...abraço grande

    ResponderExcluir
  3. Oi Lu!
    Plantemos! A árvore, o livro e o(s) grande(s) amor(es).
    Como vc está?

    ResponderExcluir

Eu gosto muito que você comente!