Gente que veio, gostou e sempre que pode dá uma passadinha por aqui

terça-feira, 26 de outubro de 2010

310) Felicidade

Foto Lugoca



Era um pé de planta,
de flor
– pra ser mais exata –,
desses que povoam
meus sonhos
e minha casa.
Povoaram minha infância.
Sim, povoaram.
Porque planta
é que nem gente:
respira,
troca carinho,
ocupa espaço,
povoa.

Era um pé de alguma coisa
colorida e perfumada,
diferente de minerva,
que me avisava: Carpe diem,
que a felicidade
é próxima
e simples.
É agora,
aqui,
pequena,
passageira,
mas existe.

25 comentários:

  1. Que música mais deliciosa de felicidade simples e de agora. Bem carpe diem. Aproveitei a música, e o texto.

    A planta que povoa e troca carinho é a prova de que o amor existe e de Deus sabe o que faz. Pensei em Alberto Caeiro e, claro, no amado Exupery em "O Pequeno Príncipe".

    "Foi o tempo de dedicaste a tua rosa que a tornou única para você".

    Obrigada querida amiga, pelas palavras, pela suavidade e sobretudo, pela presença!

    E vamos confiar na VIDA, no AMOR e na FLOR!

    ResponderExcluir
  2. Que belo sentir, que sensibilidade às pequenas coisas, afinal aquelas que são decisivas...!

    beijo :)

    ResponderExcluir
  3. Um pé de vento
    Feito alfazema
    Que invade
    Com o aroma da alegria
    Incansável balanço de cauda
    Logo atende em um simples
    Assovio desritimado
    Mas cheio de carinho
    Pois tudo que respira tem alma
    Igualzinho a mim

    Gostei desta sua homenagem a toda beleza da natureza.
    Bjinhos com aroma de jasmim

    ResponderExcluir
  4. Ela está ali perto,juntinho, basta olhar com os olhos de ver....

    bjo

    ResponderExcluir
  5. Ola Lu

    Hum... Grata
    mas então... vou te estender o convite até o Fluidific

    Bjinhos e uma ótima quarta feira feito Lua cheia pra vc moça

    ResponderExcluir
  6. Luamiga

    Estou muito feliz por poder compartilhar contigo ideias, opiniões, conhecimentos. Isto porque somos oficiais do mesmo ofício: escrever. E estamos de um e do outro lado do nosso Atântico...

    Amiga

    Chego aqui por intermédio do nosso Amigo AC do INTERIORIDADES e estou muito satisfeito por te ter encontrado. O teu blogue é muito interessante, e bem escrito. O que, para mim, que sempre ganhei a vida a produzir prosa tão honesta quanto possível, (sou jornalista e dizem que também escritor, dizem…, e aos 69 anos não me sinto velho) é motivo acrescido de satisfação.

    Espero que me retribuas a visita e deixes comentários na Minha Travessa. E, já agora, que te tornes minha (per)seguidora. Não é pedir muito… Obrigado

    Qjs = queijinhos = beijinhos

    NB – Peço-te desculpa, mas tenho de referir que este é um texto base, ainda que com algumas apreciações individuais e específicas. Infelizmente não sou dono do tempo, e a sê-lo seria uma chatice… Para que não haja dúvidas. Mas, é sincero.

    ResponderExcluir
  7. Felicidade é acordar de manhã e ver que Deus nos deu mais um dia!
    bjs.

    ResponderExcluir
  8. Passando e conferindo as novidades do blog.Como sempre,gosto muito do que leio.Beijocas da Marisa Mattos

    ResponderExcluir
  9. Oi querida!

    É bem isso amiga. É bem isso. Difícil, mas a vida revela o caminho. Meu caminho agora é sozinha, por mais que doa aprender o desapego. Amo, sobretudo, amo e por isso, liberto. Não sem dor, mas com a consciência tranquila de estar seguindo meu coração. Penso em meu bem estar primeiro, mas sei que esse bem estar de agora que priorizo habilita a todos a buscarem seus próprios sentirbens.
    Sem egoísmo, com toda a receptividade, estou no meu caminho.

    Obrigada pela força e sustentação sweetheart!

    E vamos confiar na vida! ;)

    ResponderExcluir
  10. Oi Lu, se quiser levar o presente pode! Copia, imprime em um papel legal que fica bom!
    Beijos Blue.

    ResponderExcluir
  11. Oi, Lu.

    Que felicidade vc me deu por me permitir estar aqui, conhecendo este espaço lindo, cheio de poemas maravilhosos! :)

    Obrigada pela visita, querida, e pelas palavras gentis ao meu escrito.

    Sigo-te tb, que é para não perder mais o caminho de volta! :))

    Beijos

    ResponderExcluir
  12. A Felicidade é uma 'constante busca'.

    Belo texto amiga ..
    beijo meu'

    ResponderExcluir
  13. Hey Lu!!!! Libriana forte e querida!
    A música é o máximo! E este blog de fotos com poesia é mesmo simplesmente encantador!
    Eu tenho três gatinhos bem fotogênicos tb e adorei a colcha de retalhos com leite condensado!
    Ah tão gostoso passar por aqui!
    beijocas querida,
    Mari

    ResponderExcluir
  14. Eu até tentei - insana procura - achar algo que substitua a felicidade... sabe que nem o amor é capaz? Afinal ele nos leva à Felicidade!

    se me permite,vai uma dica para ouvir: Felicidade (Zélia Duncan)

    bjãO

    ResponderExcluir
  15. Lu ,

    Adorei ,... as coisas mais simples
    são as que nos dão mais Felicidade .


    BjO Grande e um Lindo Dia !

    ResponderExcluir
  16. Que pé de planta lindo!

    da vontade de pegar pra mim,
    amo animais, se pudesse cuidaria
    de todos!!!

    Beijosss

    ResponderExcluir
  17. É mesmo. Lu
    ” planta é que nem gente “
    Muito bonito teu texto.
    Plantamos sementes nesse sentir e elas entendem perfeitamente, ficando mais bonitas.
    Escuta moça linda, eu queria agradecer tuas palavras que me emocionaram muito.
    Sabe? Nós do blogger que temos o cantinho uns dos outros. Aqueles que visitamos sempre é difícil não pegar carinho né?
    Eu, adoro todos os que mantenho contato. Então é um cultivo bom que tenho.
    Não esqueço os nomes, o que vai à essência simplesmente porque somos um pouco jardineiros de amigos.
    Cuidamos, amamos, e nos apegamos né?.
    Se analisar bem, temos todos um grande jardim onde somos também flores. Amar também é isso.
    Sustentar carinho.
    Obrigada mesmo!

    Fernanda.

    ResponderExcluir
  18. É agora,
    aqui,
    pequena,
    passageira,
    mas existe.
    Querida Lu, sem palavras...uma benção!Que blog mais lindo, amamos, e estamos caminhando e seguindo por aqui! Parabéns!
    esperamos retribuir com esse se carinho lá no nosso também.
    Bjs
    Lulu & Sol

    ResponderExcluir
  19. Fico feliz que você tenha gostado do texto Lu. Eu também busco sobretudo a serenidade. Depois de mais esse passo de mudança, acredito, estou mais perto. Liberação. Aprendo ainda que as revoluções que me acontecem não são por mim provocadas. Elas vêm e eu as aceito. Desisti de tentar controlar. Sinto paz por isso. Beijos amiga!

    E vamos confiar na vida! ;)

    ResponderExcluir
  20. Lu,

    Moça, por que você não pede para ele, o Blue, aquarelar algo que você queira muito? Faz isso. Faz o cara trabalhar...

    Eu sou assim, inconveniente... apareço para dar pitaco nas coisas alheias... é que hoje estou que nem o FRED, meu amigo blogueiro, "estou batendo o pé para ver se me acredito".

    Beijinhos...

    P.S.: saí pra passear, mas não morri!

    ResponderExcluir
  21. Ficar sem comentar? É ruim, heim?

    Adorei esse pé de planta. Planta e gente, tudo a mesma coisa: precisa de água, trato, adubo, cuidado.

    E não importa o tamanho, o tempo, a duração, simplesmente "carpe diem". Aproveite, sim, o hoje, o agora, não o deixe passar, o que tu sabes do amanhã? Nada.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  22. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  23. Maravilha, Lu,

    essa alegria desfrutada no agora, mesmo que fugaz, mas intensa e imortalizada em um poema...

    me emocionou.

    Bjs,

    Ξ ѕ t є я ☆

    ResponderExcluir

Eu gosto muito que você comente!