Gente que veio, gostou e sempre que pode dá uma passadinha por aqui

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

307) Sanidade

Mais um por do sol em BH, no Bairro Mangabeiras, Zona Sul
Foto Lugoca


Na sofreguidão do toque
a cumplicidade do sonho
e a beleza das bocas,
com gosto de línguas,
limite de falas
e pressa.

Na extremidade dos olhos,
febre,
brilho
e duas cores.

Delírio nos cílios
pesados
e escuridão
no avesso do quarto.

Nos poros sedentos,
um imã inútil,
tolo,
lento
e com cara
de esconderijo. 

12 comentários:

  1. Lu,

    O problema eh a sede. Cada um com seu tanto de sede e todos sem medidas pares. Ha quem queira uma fonte jorrando, ha quem se contente com um copo e ha a grande maioria se contentando com uma gota de saliva.

    Nao eh a toa que gosto de boca seca.

    ResponderExcluir
  2. Lu , amiga querida !


    Que imagem lindaaaa .....
    Poesia , ídem !


    BjO Grande e um Dia de Paz
    com Sorrisos.

    ResponderExcluir
  3. Lu,

    O que escrever aqui neste espaço pra ti, moça?

    Porque você tem um dom de expressar metafóricamente aquilo que está bem dentro da gente que não conseguimos exteriorizar... É uma escrita muito peculiar, forte, sensível... muito feminina!

    Com certeza se tornou uma das minhas "poetas" preferidas!

    Abração,

    Heitor.

    ResponderExcluir
  4. OI Lu,
    gostei do comentário.

    adoro suas palavras,
    e o esconderijo tb..rs

    bjos

    ResponderExcluir
  5. Luuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuhhh!!!!
    Luuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuhhh!!!!
    Luuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuhhh!!!!
    Luuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuhhh!!!!
    Luuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuhhh!!!!

    Dá licença vocês que agora tenho que falar com a Lu!

    #SAUDADES tsunamis de tu!!!
    Pq tipo finalmente a faculdade começou a pegar leve comigo, aí comecei a me organizar de novo!!! Luh te aviso de uma novidade... “Sexta” você saberá!!!

    Beijoooooooo te adoooooooooooro!!!
    Blog ta lindo!

    ResponderExcluir
  6. Cheguei aqui nem sei como, mas gostei do que li.
    Vou seguir com todo o gosto.

    AC

    ResponderExcluir
  7. Lu!
    um misto de sanidade e delírio... é booom!

    bjO

    ResponderExcluir
  8. Amiga tá amando que eu sei!!!!
    Bjs.

    ResponderExcluir
  9. Gente, vou ter que responder à Fátima como se estive respondendo a todos, ainda que não me tenham feito a mesma pergunta que ela:

    Estou amando, sim, a vida!
    Estou amando a presença de todos vocês na minha vida, neste blog.
    Estou amando o carinho de vocês, a presença, a atenção às minhas divagações literárias, às minhas fotos, às músicas que escolho, que ouço e ofereço aqui...
    Beijos carinhosos a todos!!!
    Obrigada, de coração!!!

    ResponderExcluir
  10. Lu...

    Lindo poema..tao intenso tudo que escreves!!


    bjinhus...

    ResponderExcluir
  11. Lu...

    Fazia uns dias que não vinha e fui ler os atrasados. Poxa, fiquei encantada! Vc escreve muito bem, minha linda.
    Esse post tá maravilhoso, e a foto é linda.
    " Na sofreguidão do toque
    a cumplicidade do sonho
    e a beleza das bocas
    com gosto de linguas..."
    Aff!!! Eu quero!!!!
    Quero um amor assim com "sabor de sempre
    e cheiro de todo dia." Que lindo isso!!!!
    Beijokas, Lu.

    ResponderExcluir
  12. Obrigada Lu por visitar o meu espaço humilde.
    Vim espreitar os seus escritos e imagens e gostei muito. Voltarei mais vezes. Obrigada por partilhar!
    Um abraço da Ilha Terceira nos Açores.

    ResponderExcluir

Eu gosto muito que você comente!