Gente que veio, gostou e sempre que pode dá uma passadinha por aqui

domingo, 17 de outubro de 2010

306) Esquecer


Belo Horizonte vista de um mirante na Zona Sul chamado Caixa D'Água 
Foto Lugoca


Se alguém domina
a arte de esquecer,
que a solte aos quatro ventos,
pra que possa eu saltar
e prendê-la no meu centro,
e que eu tente planar,
como fosse ela brisa,
pra deixá-la me levar.
Que eu ouse pular nuvens,
pra buscá-la no infinito,
esteja onde estiver,
em lugar feio ou bonito.
Esquecer aquela fúria,
misturada a calmaria,
que tinha sabor de sempre
e cheiro de todo dia.

14 comentários:

  1. Esquecer?

    Vir aqui significa lembrar. Olha so a foto. Voce anda por ruas que tanto andei. Voce ve todas aquelas arvores frondosas. Voce cheira este ar que nao eh mais de magnolias e eu nem senti, so ouvi dizer. Voce ve o por-do-Sol, sentada na praca do Papa. Talvez coma pipoca. Voce passeia na Savassi nas tardes de sexta-feira. Voce caminha no centro da cidade, lotado de gente e de carros, da um giro no Mercado Central, onde pode comer pelo menos uns seis tipos de banana. Voce ve o ceu escurecer, os passaros voarem baixo, ouve trovoes, sente o cheiro da terra se molhando, voce pode correr por uma tempestade. Meu corpo, meus ouvidos, meus olhos, minha pele sentem falta de um certo clima tropical.

    Estou aqui pensando nas chuvas em um Belo Horizonte...
    Deixo cair meia gota.

    Beijos, Lu.

    ResponderExcluir
  2. Luuuuuuu....

    Também desejo pular , saltar nuvens .
    Adoro te ler ! :)


    Que nem você , sonhando
    com um amor maior ,...Rs



    Bjo Grande e uma Semana de Sorrisos.

    ResponderExcluir
  3. Ah gostei de vôo aqui.
    Amei esse texto lindo Lu.
    Presente a meus olhos .
    Beijo.

    Fernanda.

    ResponderExcluir
  4. Ai que saudades, nao quero esquecer esta parte de mim! BH esta encravada na minha memoria, nesta foto da para ver ate minha casa, pelo menos os predios maiores proximos...
    Vir aqui e sempre uma lembranca boa.
    Abracos Blue

    ResponderExcluir
  5. Hello my friend, Your site is great, good job you do.
    can you link my blog?

    <a href="http://khmernewstoday.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Lu!

    Após prende-la e usa-la libera pra mim um pouco, pode ser? Rs.

    Poema Rico e muito forte.
    Gostei muito, como tudo que leio aqui.

    Obrigado pela sugestão de perfume. Fui ontem a noite comprar e olha... tá fazendo sucesso, as garotas do meu setor perceberam e adoraram. Mas você sabe que minha intenção não são as meninas do meu setor, não é?

    Um abração pra você e obrigado pelos conselhos de sempre!

    Heitor.

    ResponderExcluir
  7. Oi Lu, td bem?
    Que bom que vc gostou do filme... e nas mãos de artistas como vc, não tinha como ele não virar poema rsr

    ah! esquecer, impossível,será? deve ser mais fácil conviver com a idéia de estar "sempre esquecendo", daí quando a gnt menos espera...o que era pra esquecer mesmo? srsr

    "Fúria misturada com calmaria que tinha sabor de sempre e cheiro de todo dia"... me deliciei...

    bjãO
    ótima semana!

    ResponderExcluir
  8. Nas nuvens, que voo maravilhoso..
    sem nenhuma turbulencia..

    gostei


    bjos

    ResponderExcluir
  9. Luzinha,
    você é uma linda. Obrigada pela solidariedade com esse meu processo. Está tudo bem e é bom ter alguém para me lembrar de que encarar é sempre a escolha. Encaro sim. Estou desenvolvendo a paciência de não precisar ainda colher frutos. Vou plantando e seguindo e plantado e seguindo. Reelaborando. Há momentos de extremos, mas sinto paz. Estou, sim, em BH. Estive em Amsterdam em Julho passado. Plantada a paz, estou colhendo serenidade. O fluxo intrincado é um libertar. O caminho é só ficar. A vida que vai. :)

    Sobre o seu poema, que amei e essa caixa d` agua que me traz lembranças há muito esquecidas e a tal da arte de esquecer, te digo, trabalho-a também. Mas sei bem. Esqueço melhor do que lembro. E lembro muito bem. Mas é que só quando esqueço é que o eterno entra e aquilo finalmente se torna o que é! :) Minhas lembranças são a cada dia menos nostálgicas. É essa sede de hoje.

    Esquecer é por na mão de Deus para ele colocar no lugar devido: ato consciente de não se apegar, não reagir as obsessivas memórias do que a gente acha que quer; e finalmente, ter o que precisa. :)

    Sinta meu abraço amigo e vamos confiar na vida, no amor e no SER que nos é (e que decide quando devemos lembrar ou esquecer). Beijinhos!

    ResponderExcluir
  10. Bom dia , Lu lindaaaa


    Passando pra te reler
    e desejar que seu dia se faça
    cheio de Paz e Sorrisos.

    BjãO!

    ResponderExcluir
  11. oiii obrigada pela visita tbm ao meu blog!!
    ps:meu sonho é conhecer o grupo CORPO!!!
    bjssssss

    ResponderExcluir
  12. Obrigada Lu! Meus textos são mesmo totalmente intrínsecos ao meu processo de crescimento. Você é certamente muito querida! Obrigada confortante pela presença! Sinto-me grata! Abraço! E vamos confiar no SER!

    ResponderExcluir
  13. Oi Lu!!!

    Muito obrigado pelo elogio ao blog e a mim, são teus olhos querida amiga...

    que lindo texto, eu passei um belo tempo aqui no teu blog lendo muitas coisas, lindo tudo e vc.

    se um dia eu tiver a oportunidade de ir a Minas, visitarei este mirante. :)

    Um beijo com cheiro de tudo novo!!

    ResponderExcluir

Eu gosto muito que você comente!