Gente que veio, gostou e sempre que pode dá uma passadinha por aqui

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

296) Coragem

Fotos: Lugoca



Quando ela disse que
não abria mão da outra,
eles, que também 'eram' de outras,
mais pareciam vulcões,
a ponto de botar pra fora
toneladas de lavas,
que as aqueceriam menos
que seu gozo efêmero.

Quando elas se abraçaram,
eles se desmancharam em vaias
e assobios baratos
- daqueles que se ouvem nas esquinas
apropriadas por desocupados.

Na hora do beijo, então,
foi que eles não se aguentaram,
no seu fardo de másculos e viris,
sem se conformar com o prazer alheio.


3 comentários:

  1. Viva e deixe viver... é a melhor de todas as filosofias, no meu ponto de vista, é claro.
    "...no seu fardo de másculos e viris..." acho mesmo que é um fardo pra eles isso, principalmente quando estão em grupo.
    Beijokas.

    ResponderExcluir
  2. As pessoas muitas vezes deixam de viver suas próprias vidas para viver as dos outros!

    bjinhus...

    ResponderExcluir
  3. O que muito vi na vida foi o desassossego de certas pessoas em relação ao prazer e à alegria dos outros. Penso em Caetano que diz: "cada um sabe a dor e a delícia de ser o que é."

    Tratemos nós de cuidarmos de nossas próprias vidas, creio que é tudo o que basta.

    Beijos!


    P.S.: Obrigada pelas palavras deixadas na minha casa para mim. Tocou meu coração.

    ResponderExcluir

Eu gosto muito que você comente!