Gente que veio, gostou e sempre que pode dá uma passadinha por aqui

domingo, 3 de outubro de 2010

298) Segredos




Dentro de mim
uma criança inquieta
teima em ser
e eu não a reprimo.
Ela quer banhos de chuva,
fruta apanhada do pé,
pés coloridos de terra vermelha,
cabelos ao vento,
gargalhadas de cócegas,
andanças sem rumo,
corre-corre nas ruas
e sonhos e sonhos.

Ela ainda sente o hálito
da avó ao assoprar a
casa de palha de um dos
três porquinhos fujões.
Ainda tem arrepios
ao se lembrar do lobo,
hoje bobo feito ele só.

Fecha os olhos e
se deita com os primos
sob as mangueiras.
Tenta abri-los e eles estão
travados pela lembrança
das capetices que atraíam
marimbondos, inchaços, dores
e uma alegria incontida por
ter tudo isso guardado
em um lugar que é só dela.




Praça da Estação, patrimônio histórico, no Centro de Belo Horizonte
 Foto Lugoca

8 comentários:

  1. Lembrança de infância vem sempre carregada dos primos.

    Lembro-me dos meus. Inesquecíveis dias, inesquecíveis primos.

    Primo é feito irmão.

    Beijos!

    P.S.: Obrigada pelas fotos. Aqui, eu sempre matarei saudades.

    ResponderExcluir
  2. passando para agradecer a visitinha e dizer que adorei o seu blog
    tem imagens lindas
    tô seguindo pra não me perder...
    beijos

    ResponderExcluir
  3. Hello baby...amei a foto do garoto de bicicleta pelas fontes... me deu até uma invejinha!:]
    beijocas,
    Mari

    ResponderExcluir
  4. oi querida Lu! Obrigada pela presença grandiosa em meu blog! Amei o seu espaço também... Sua forma de ver é interessante e mantém o amor pelas raízes! Isso é calor. Voltarei mais e sempre! Abraços! E continuemos a confiar na vida! ;)

    ResponderExcluir
  5. Hey Lu! Esqueci de falar uma coisa, adorei o nome do seu blog!!!
    Tem um post que escrevi o mês passado, aliás o último daquele mês que fala de como se desprender do passado e insisto no poder de se viver o hj, o agora!
    beijocas,
    Mari

    ResponderExcluir
  6. Lindo, lindo esse poema.
    A nossa criança de dentro é sempre um amor que ilumina a de fora e nos faz ser feliz apesar de... Como dizia Clarice.

    Lu amei teu cantinho.
    Beijo.
    Fernanda.

    ResponderExcluir
  7. Oi Lu que coincidencia, trabalhei em SP para o Estadao como free lance na epoca que ainda faziam a arte do jornal em past-up.
    Em Bh trabalhei no Estado de Minas na circulacao, past-up e com o pessaol das artes. Agora estou rondando outras vizinhancas mas ver fotos e noticias de Bh me emociona muito, e muito bom ver Bh sob sua otica.
    Obrigado pela visita e volte sempre.
    Um abraco,
    Blue

    ResponderExcluir
  8. É sempre bom manter nossas crianças dentro de nós pois quando estamos com medo ou na dúvida é só chamá-la. Ela sabe o que fazer com certeza. Como naquela música...
    Um abraço,
    Blue

    ResponderExcluir

Eu gosto muito que você comente!