Gente que veio, gostou e sempre que pode dá uma passadinha por aqui

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

308) Presentes




Fotos: Lugoca


Ganhei de presente
um dia ensolarado,
pudim de leite condensado
e colcha de retalhos
com bordados.
Tudo feito por mãos
que me amam.

Ao abrir os olhos
e as janelas,
o presente divino
me invadiu íris e retina.

Mãos amigas
prepararam o pudim
- que, sei, quer adoçar o meu dia -
e outras tão lindas
juntaram os retalhos.

Sinto falta
da voz de Lia
- ainda que só ao telefone - ,
dizendo que me amava
e me desejando coisas
que só mãe faz de verdade.







19 comentários:

  1. Oi Lu, que lindo teus presentes amiga.
    Com certeza foram por mãos que te amam.
    O amor é isso entrega carinho, dengo, cuidados.
    Um beijinho .
    Fernanda.

    ResponderExcluir
  2. Adorei!! Adorei!! Mais uma de Belo Horizonte pra lista.
    Vim comunicar que meu blog, http://lenjob.blogspot.com,está atualizado com cinco poemas novos e pedir para que visite e comente nos posts de http://castelodopoeta.blogspot.com, para que ele se torne o canal artístico interativo mais interessante do país. Estamos trabalhando muito pra isso.

    João Lenjob

    Dentro de Mim
    João Lenjob

    Edito a tua vida
    Te invento querida
    Te afastas de mim
    Faço a manutenção
    Com toda questão
    E nem sinto dono de mim
    Sofro com tua dor
    E a tua lágrima sai antes em mim
    (De mim)
    E como feres meu peito
    Crava com jeito um punhal de sentimento
    Ou a falta dele
    Queria um pouco pra mim.

    ResponderExcluir
  3. Cores, aromas e sabores
    E dizemos entre suspiros...
    Este cheiro
    me faz lembrar o feijão da vó
    a memória torna-se também auditiva pois até os riso ouvimos
    Doce lembrança que não desejamos
    nunca esquecer
    Hum... delicio este pudim, quero um pedaço como uma boa taurina,rs.

    Bjinhos feito leite condensado a vc Lu

    ResponderExcluir
  4. Oi Lu! Que gostosos esses presentes que você ganhou! A gente se sente amada é com gestos simples de quem nos ama!

    Sinto-me muito feliz com sua presença em meu blog. Obrigada amiga! E vamos confiar na vida!:) bjinhos!

    ResponderExcluir
  5. Luu... lindo presentes ganhaste então que aproveite tdos juntamente com quem você ama!!!

    bjinhus...

    ResponderExcluir
  6. Gostei da conexão, dos presentes..

    eu fico com o pudim..

    bjos

    ResponderExcluir
  7. Lu , amiga querida


    Que presentes mais belos .


    E a colcha de retalhos ,... pra mim é amor puro. :)


    BjO Imenso e uma Noite de Paz.

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. [Carlos Drummond de Andrade]
    Desejo a você...
    Fruto do mato, cheiro de jardim, namoro no portão, domingo sem chuva, segunda sem mau humor, sábado com seu amor, filme do Carlitos, chope com amigos, crônica de Rubem Braga, viver sem inimigos, filme antigo na TV, ter uma pessoa especial e que ela goste de você.
    Música de Tom com letra de Chico, frango caipira em pensão do interior, ouvir uma palavra amável, ter uma surpresa agradável, ver a banda passar.
    Noite de lua cheia, rever uma velha amizade, ter fé em Deus... Não ter que ouvir a palavra não nem nunca, nem jamais e adeus.
    Rir como criança, ouvir canto de passarinho, sarar de resfriado, escrever um poema de amor, que nunca será rasgado.
    Formar um par ideal, tomar banho de cachoeira, pegar um bronzeado legal, aprender uma nova canção... Esperar alguém na estação.
    Queijo com goiabada, pôr-do-sol na roça... Uma festa, um violão, uma seresta. Recordar um amor antigo, ter um ombro sempre amigo, bater palmas de alegria.
    Uma tarde amena, calçar um velho chinelo, sentar numa velha poltrona, tocar violão para alguém, ouvir a chuva no telhado, vinho branco, Bolero de Ravel


    [Atreyu]

    Eu desejo tudo que o Carlinhos falou e muuuuuita saúde e inspiração pra vocÊ!!!
    Te adoro
    Ps1.: Queria um pedaço do pudim
    Ps2.: Pudim eu já comi um desse tamanho numa tarde
    Ps3.: Que culpa tenho eu?

    Beijão!!!

    ResponderExcluir
  10. Ah Lu!
    fiquei emocionada sabia?
    Lindo, lindo, lindo!
    Bjs.

    ResponderExcluir
  11. Meu coração deu um pulo no peito. Pensei que fosse uma fotografia da praça do Gutierrez, onde morei. O prédio baixo, alaranjado, me lembrou um restaurante que não sei se ainda existe aí, naquele ponto. Mas, procurei o posto de gasolina, o teto da igreja... vi que não era lá.

    Doeu...

    Fico com o pudim. Fico com as delicadezas mineiras. Fico com saudades.

    Lu, virei bala. Vá lá me ver.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Ha! Descobri que foi seu aniversário! Parabéns.
    Adoro pudim de Leite!
    Blue

    ResponderExcluir
  13. Mãos amigas te escrevem agora,
    deixam um beijo e um abraço.

    e ainda por cima querem saber
    se ainda tem um pedacinho de
    pudim aí. kkkk

    Um Beijão, Lu.

    ResponderExcluir
  14. Oi Lu, deixei um presente de aniversário para você em meu Blog depois vá lá ver.
    Espero que goste,
    Blue

    ResponderExcluir
  15. Que delícia que presentes! Que maravilha de poesia!!!^^

    Carinho, amor, ternura e sentimentos em versos e sol de amizade!!

    Delícia!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  16. pudim é bommmmm...pudim de mãe é melhor...e meu sonho de consumo é uma colcha de retalhos, feita por mim...mas cadê coragem???


    beijocas


    Loisane

    ResponderExcluir
  17. Muito prazer Lu e parabéns atrasado. Belos presentes, presentes verdadeiros, daqueles cheios de significados e que a gente guarda para sempre.

    Também senti o vento me levando para todos os cantos.

    Fica o convite para conhecer o meu cantinho. Bjs,

    Malu

    ResponderExcluir
  18. Presente é tudo de bom... dado com amor, melhor ainda!

    angustiante sentir saudade, mas é bom quando temos amigos para balancear... e só o fato de vc expor em tão belas letras, a saudade fica mais amena.
    bjO

    ResponderExcluir

Eu gosto muito que você comente!