Gente que veio, gostou e sempre que pode dá uma passadinha por aqui

terça-feira, 22 de dezembro de 2009

260) Eu acredito em Papai Noel!!!

Foto Lugoca



Há alguns dias, meu sobrinho mais velho,
que acaba de completar 10 anos, me contou
que só deixou de acreditar em Papai Noel
depois do Natal passado.
Ele disse que ganhou uma bicicleta
que pensava ter sido trazida por
Papai Noel, mas, pouco tempo depois,
quando o brinquedo estragou, seu pai
lhe mandou levar a uma loja da pequena
cidade onde moram para consertar.
O sonho começou a se desfazer,
contou meu sobrinho, quando teve
que subir uma ladeira empurrando
a bicicleta quebrada rumo ao conserto.
Chegando à loja, a pessoa que o atendeu
foi logo dizendo: 'Ah, essa é a bicicleta
que seu pai comprou aqui no Natal
passado?'.
"Foi aí que tive certeza de que Papai Noel
era meu próprio pai", concluiu meu sobrinho.

Mas a tia aqui não ficou de todo triste com
essa história, não, porque tem acreditado
que Papai Noel está por aí, sim.
Tenho acreditado que Papai Noel é alguém
que nos surpreende de alguma forma,
que nos dedica alguma energia boa,
que nos faz o bem, que nos alegra,
nos dá carinho, afeto, atenção, uma
palavra amiga, um abraço, um beijo,
nos manda uma mensagem...
Eu, por exemplo, tive vários papais noéis
neste fim de ano: pessoas queridas cujo
carinho é imprescindível na minha vida,
gente que não via há tempos e que me
surpreendeu com mensagens cheias de
saudade...
Além disso, o projeto Papai Noel dos
Correios, do qual sempre quis participar,
me deu a oportunidade de ajudar Papai
Noel a surpreender um pouquinho
crianças que nem conheço, mas às quais
desejo toda a felicidade do mundo. Daqui
para a frente, quero participar pelo resto
da vida e cada vez mais.
Foi uma oportunidade gostosa de exercitar
meu prazer em surpreender as pessoas.





Um comentário:

  1. todo mundo que ajuda de certo modo é um papai noel!
    lu!!!!!! Feliz natal atrasado! mt bom conhecer teu blog! e já vai fazer dois anos que ando por aqui! feliz ano novo tbm! vc merece td de bom!
    bjão

    ResponderExcluir

Eu gosto muito que você comente!