Gente que veio, gostou e sempre que pode dá uma passadinha por aqui

sábado, 26 de maio de 2007

34) Amo muito minha maluquinha...

Foto Lugoca

Quem tem bicho de estimação, principalmente cachorrinho, vai entender muito bem o que vou dizer aqui. Eles são, na maioria das vezes, mais que "seres humanos". A Mina, minha fofucha, sempre foi tratada como mais um "ser humano" na casa. Ela é o máximo. Entende tudo o que se passa, dos momentos felizes aos de estresse. E o mais doido: é solidária e ainda mais carinhosa nos meus momentos difíceis. Chega a passar a mãozinha no meu rosto e a dar lambidinhas na minha orelha. Para algumas pessoas, os cachorros seriam a reencarnação de soldados que lutaram em guerras. Soldados eu não sei, mas reencarnados, pode ser. A verdade maior é que são puro sinônimo de carinho.
Fiquei me lembrando hoje de ouvir as pessoas usarem a metáfora de que teriam sido tratadas como cachorros, numa referência a terem sido mal tratadas. Aí, viajando nisso, pensei no quanto seríamos imensamente mais felizes se conseguíssemos nos tratar uns aos outros, os seres realmente humanos, como os cães nos tratam: com excesso de carinho e perdoando sempre.




3 comentários:

  1. A minoca, como sempre, arrasando.
    É com orgulho que posso dizer que, neste fim de semana, fui tratada igual a um cachorro (de preferência como a Mina e a Fifi).
    Foi um dos mais felizes da minha vida, junto com minha família. Meus filhos são uma bênção de Deus e me enchem de orgulho.
    Lu, desculpe-me, estou usando seu espaço para falar de mim. Mas é para dizer também que, como você, acredito que temos muito a aprender com os animais, principalmente os cachorros e,em especial nossas Mina e Fifi. Beijo prá elas.

    ResponderExcluir
  2. Luisana, eu tb acho que cachorros são mais que especiais. Minha cadela Nina tb só falta falar...carinho puro...adorei o post...um abraço

    ResponderExcluir
  3. Ai que paixãomas linda pela minha sobrinha linda a Minaaaaaaaaaa
    Adorei!

    ResponderExcluir

Eu gosto muito que você comente!