Gente que veio, gostou e sempre que pode dá uma passadinha por aqui

domingo, 20 de maio de 2007

32) Amores da infância

Foto Samuel

Cipó é o nome da fazenda de minha avó Luisa, onde passei alguns dos melhores momentos da infância. Quando vovó se foi, em 1999, cada filho herdou um pedaço da fazenda, como o que aparece na foto, que hoje pertence ao meu tio Paulo Garcia, veterinário dos melhores. "Doutor" Paulo e sua fiel companheira, tia Rosa, têm hoje quatro filhos também doutores e um futuro doutor. Luiz, Paulo César, Samuel, Davi e Felipe são para mim, mais que primos, irmãos espirituais. É impressionante como, nos tempos atuais, esse casal tão querido conseguiu fazer dos filhos, além de ótimos profissionais, homens solidários e afetuosos. São meninos de ouro. Preservam valores que a maioria dos jovens desconhece. Eu os amo muito.
Meus tios todos, 18 no total, irmãos de papai e mamãe, tiveram importância na minha vida, principalmente na infância. Mas - sei que Samuel, meu querido primo, concorda comigo -, tia Lourdinha, que cuidou dos nossos dentes desde pequenininhos, sempre foi especial. Com ela fui ao cinema pela primeira vez, assistir a Vinte mil léguas submarinas, no extinto Cine Palladium, e a tantos outros filmes cujos nomes jamais me esqueço. Sempre passava as férias escolares com ela, que arrumava tempo para trabalhar fora, em seu consultório na Rua Bernardo Guimarães, comandar a casa, cuidar dos filhos e dar amor à família, em especial aos sobrinhos.
Tia Lourdinha sempre deixava claro seu amor por nós. Quando não era com ações carinhosas, nos mandava lindos cartões que concluía com um delicioso "Amo você". Já disse a ela que também a amo muito. Mas estou precisando fazer isso mais vezes. Afinal, tia Lourdinha foi uma das pessoas que mais contribuíram com o que há de bom em mim.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Eu gosto muito que você comente!