Gente que veio, gostou e sempre que pode dá uma passadinha por aqui

segunda-feira, 19 de outubro de 2009

250) Lições

Foto Lugoca



Em uma caminhada pelo bairro
com minha cachorrinha encontrei
essa linda trepadeira, que enfeitava
o alpendre da casa de minha avó Luisa,
à qual ela chamada de 'lágrimas de Cristo'.
Até já tentei plantar uma dessas, mas a
mudinha não vingou, o que não me fez
desistir de tentar novamente.
Minha avó era uma mulher muito forte,
com quem eu devia ter aprendido mais.
Jamais a vi reclamar de qualquer coisa,
o que não significa que não tivesse problemas.
A verdade é que tinha muita fé e
encarava os problemas com coragem,
com a certeza de que podia enfrentá-los.
Outro exemplo que ela nos dava era
ser muito solidária.
Sempre dedicava tempo a um parente
ou amigo doente, sempre tinha um
prato de comida a oferecer a quem
tinha fome.





3 comentários:

  1. Nossas avós!
    Grandes ensinamentos.
    A trepadeira é linda mesmo.
    Bjs Lú.

    ResponderExcluir
  2. Nunca tinha visto uma 'lágrimas de Cristo' #massa!!!
    .
    .
    Eles já viveram tanto né? adquiriram muita experiência com o tempo@@
    Não desiste de plantar /y

    ResponderExcluir
  3. Linda foto e flor, eu não conhecia...aprendi mto c D.Maria tb..ela nos ensinou uma das formas de dar carinho através das guloseimas que ela fazia..era só pedir e tava ela lá, debruçada no fogão...bj

    ResponderExcluir

Eu gosto muito que você comente!