Gente que veio, gostou e sempre que pode dá uma passadinha por aqui

terça-feira, 7 de julho de 2009

229) Graças a Deus!!!

Foto Lugoca



O céu, as nuvens, o infinito,
a possibilidade de voar,
os mistérios que parecem se esconder
no horizonte são puro fascínio
aos olhos de todos nós.
São cores, formas, movimentos,
distâncias e sensação de liberdade.
O que é tudo isso se não auto-questionamento?
Pura e simplesmente.
Ao contemplar o céu e outras riquezas
naturais, o homem, ainda que sem perceber,
pondera, na alma e no coração, como se
relaciona com tudo isso.
Como essas cores e formas divinas
influenciam sua caminhada, sua alegria,
suas expectativas, seus sonhos...
Auto-questionamento é algo
intrínseco ao humano.
O fazemos infinitamente.
Graças a Deus!






4 comentários:

  1. Sempre quis voar num desses...
    Acho que deve ser uma sensação de liberdade incrível!!!

    ResponderExcluir
  2. Caríssima Menina Lu,
    Acho que fui mal interpretado quando postei o meu "infeliz' comentário (em 05/07 p.p) refente ao poema em que você diz que os "Fantasmas povoam seu inconsciente"... Em momento algum eu quis fazer uma crítica, e muito menos NEGATIVA. Esse tipo de comportamento não condiz que o meu jeito de ser. Ao dizer que "não devemos nos questionar", eu simplesmente estava me referindo à possibilidade de os nossos "fantasmas" se apossarem de nós quando isso fazemos. Para lhe ser franco, minha insensibildade foi tão grande que nem prestei atenção à imagem, mas sim ao texto (que por sinal é muito bonito) e à mensagem que ele nos passa... Peço-lhe "mil perdões" pelas palavras mal-empregadas naquela ocasião e pela minha indelicadeza ao entrar na "sua casa" (sem sua permissão) e me meter em assuntos que não são da minha conta... Promessas são feitas para serem cumpridas, e aqui faço a minha: PROMETO-LHE NÃO MAIS COMETER TAL INDELICADEZA, porém não prometo ausentar-me do VIVA AGORA.
    Sucesso e, mais uma vez, perdoe-me pelo mal-entendido.
    Joésio Menezes

    ResponderExcluir
  3. E por falar em céu, vc já andou observando estas noites enluaradas de inverno?
    Graças a Deus!
    Bjs querida.

    ResponderExcluir
  4. Foto lindíssima! Aproveito esse tipo de cenário para dispersar. Muitas vezes o faço escutando músicas...é muito importante abstrair, voltar para si, se auto-questionar...isso nos alavanca pra vida e permite um melhor relacionamento com o outro e com o mundo ao redor.

    ResponderExcluir

Eu gosto muito que você comente!