Gente que veio, gostou e sempre que pode dá uma passadinha por aqui

sexta-feira, 1 de maio de 2009

211) Para não jogar a vida no lixo...

Foto Lugoca




A ex-modelo e atual apresentadora de TV Luciana Gimenez mostrou nesta semana, em seu programa de variedades, fotos do ator americano Patrick Swayze, que, entre outros sucessos, protagonizou Ghost, ao lado de Demi Moore, e luta contra um câncer no pâncreas. O visual do ator entristece, o que costuma ocorrer com pessoas submetidas a tratamento com quimioterapia. Diante das fotos chocantes para quem o viu cheio de vida no cinema, 'la Gimenez' desabafou: "É por coisas assim que precisamos aproveitar muito cada dia. Viver intensamente, amar mais que tudo. Valorizar a saúde".
Longe de mim querer insinuar aqui que Luciana Gimenez seja um exemplo de filósofa ou de conselheira para o coletivo. Todos nós já a criticamos em algum momento, coisa que nós seres humanos costumamos fazer uns com os outros, sem maiores consequências. Ainda assim, mesmo criticada, ela tem seus inegáveis valores e conquistou seu espaço.
Mas o que pretendo contando esse simplérrimo episódio é frisar que o tempo urge, 'ruge', grita para que o aproveitemos, para nos alertar de que ele se vai mais rápido do que qualquer outra necessidade que tenhamos.
Preciso enfiar na minha cabeça e no meu coração que perder tempo é inaceitável. O que não quer dizer que o ócio, o "dolce far niente", os momentos dedicados a simplesmente contemplar o horizonte não estejam entre as melhores maneiras de aproveitar o tempo de vida.
Meu Deus! Como insistimos na idiotice de jogar fora o que temos de mais precioso: exatamente isso, o tempo de vida, momentos, minutos, instantes.
Não é raro acontecer de 'passarmos/perdermos' anos buscando internalizar isso.
Não é raro só comerçarmos a realmente praticar isso na velhice, depois de passar o restante da vida buscando, tropeçando, dando cabeçada, apesar de gritarmos aos quatro ventos que é isso o que queremos, é nisso que acreditamos.
Puxa vida! Ação só depende de vontade, de atitude. Por que adiamos tanto isso? Porque temos sempre milhões de desculpas para a infelicidade que insistimos em manter nas nossa vidas?
Sinceramente? Tenho certeza de que precisamos jogar todo esse discurso inoperante no lixo, parar de ficar esperando por algo que só depende de nós e agir.
Fazer o que vivemos defendendo como fácil e simples, em vez de ficar planejando, analisando, ponderando, esperando... a vida passar.
Já sabemos de tudo, só precisamos agir, viver...




7 comentários:

  1. não é tão simples, mas é verdade! não temos tanto tempo pra perder assim... de qq jeito.
    é preciso repensar.

    Um bjo

    ResponderExcluir
  2. Ei, Gabriela.
    Não é fácil mesmo, não.
    A vida não é fácil.
    Sem dramalhões, essa é a realidade.
    Mas acho que quanto mais a gente enfatiza isso e adia as atitudes que sabemos ser capazes de nos fazer felizes, mais tempo perdemos.
    Obrigada pela visita!

    ResponderExcluir
  3. Lindo Lu!
    Parabéns!
    Estou em Belzonte dando uma olhadinha no meu blog e passei pra te ver.

    ResponderExcluir
  4. Gostei muito do texto e percebo que cada vez recebes mais visitas por aki..parabéns!!! Atitudes valem mais que dez palavras, realmente, mas é preciso estar atento ao que nos chega, estarmos abertos com o coração, pois palavras se perdem no vento, já as atitudes, sensações, expressões, essas sim, podem permanecer a vida inteira! Bjão!

    ResponderExcluir
  5. Adoro juntar a galera e por numa foto!
    Parece eternizar o momento sei lá ^^
    A vida é simples!
    A vida é massa

    ResponderExcluir
  6. Oi querida!
    Indiquei seu blog para receber o selo "Olha que blog maneiro". Passa lá em casa para obter maiores informações.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  7. Ei Zana,
    Esta foto ficou bacana.
    Família é tudo de bom né!
    Vamos ver se fazemos acontecer mais momentos como este.
    Beijos

    ResponderExcluir

Eu gosto muito que você comente!