Gente que veio, gostou e sempre que pode dá uma passadinha por aqui

terça-feira, 20 de março de 2007

2) Pôr-do-sol de casa é um poema


Foto: Lugoca


Amo poesia.
Sempre amei. Mas a deixei meio esquecida.
Fase, talvez.
Nada tão definitivo, porque o ritmo da poesia bate às portas da minha emoção em vários momentos ao longo dos dias.
Parece que a gente nasce mesmo poeta.
A gente nasce um monte de coisas. Mas acho que nasci poeta. Ou poetisa, diriam as chegadas ao feminismo.
Tanto faz. Tudo é rima.
Antes de trazer minha poesia milimetrada a este espaço, confesso que Fernando Pessoa, Adélia Prado, Manoel de Barros e Bruna Lombardi (é...aquela atriz, dos olhos verdes) estão entre os que mais me tocaram.
Bruna, aliás, é um caso à parte, do qual ainda vou falar aqui, já que uma minoria conhece seus riquíssimos dotes poéticos.
Hoje, abro minha casa, meu dia, minha noite à mineira Adélia Prado, paraninfa (orgulho eterno) da minha formatura em Jornalismo, a quem tive o prazer de encontrar, eu e Prí, em uma bela peça do Festival de Teatro de Bonecos em BH.

Eis a divinopolitana Adélia Prado:

Objeto de amor

De tal ordem é e tão precioso
o que devo dizer-lhes
que não posso guardá-lo
sem a sensação de um roubo:
cu é lindo!

Fazei o que puderdes com esta dádiva.
Quanto a mim dou graças
pelo que agora sei
e, mais que perdôo, eu amo.

Um comentário:

  1. Ei chefinha ter a Adelia Prado como paraninfa não é para qualquer um... Brincadeiras a parte espero que seu blog nos encha de palavras e sentimentos especiais, escritas por artistas tão importantes, mas pouco lidos. Também espero ler muitos poemas de se sua autoria, viu. Um grande abraço e sucesso!!! Patrícia

    ResponderExcluir

Eu gosto muito que você comente!